Noticiário RJ on line

As melhores notícias com Rosely Pellegrino

TCE aprova por unanimidade contas da Prefeitura de Maricá

Contas da Prefeitura de Maricá são aprovadas por unanimidade pelo Tribunal de Contas do Estado

O Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) aprovou por unanimidade nesta quinta-feira (15/09) as contas do exercício de 2015 da Prefeitura de Maricá. O parecer favorável à aprovação foi votado pelos cinco conselheiros no plenário da corte, que fica na Praça da República, região central do Rio. O corpo técnico do tribunal avaliou os percentuais de gastos com diversos itens como funcionalismo, investimentos em educação e saúde e gestão dos royalties recebido pela exploração do pré-sal em águas maricaenses.

O destaque da análise dos números, feita pela conselheira Mariana Montebello, ficou para o gasto com pessoal, que foi de 36,25% (o teto permitido é de 54%), enquanto os investimentos em saúde foram de 17,17% (acima do mínimo obrigatório de 15%). A aplicação dos recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB) também superou os percentuais mínimos estipulados: o investimento foi de 98,61% (mínimo de 95%) e o pagamento de profissionais foi de 78,96% (mínimo de 60%).

Ainda de acordo com o parecer final do processo 215.890-1/16, não houve abertura de créditos adicionais com base em leis específicas e também não há qualquer indício de aplicações de royalties do petróleo que sejam vedadas pela legislação, com o resultado financeiro da gestão apontando um superávit de R$ 24,5 milhões. O parecer aprovado foi promulgado pelo presidente da corte, Jonas Lopes de Carvalho Júnior.

tceSecretários Márcio Leite (executivo de Gestão de Governo), direita na foto, e Joab Santana (Controladoria Geral) esquerda foto. Crédito foto: Fernando Silva

O julgamento das contas foi acompanhado no TCE-RJ pelos secretários Márcio Leite (executivo de Gestão de Governo) e Joab Santana (Controladoria Geral), que comemoraram a aprovação unânime pelo segundo ano consecutivo. Ambos ressaltaram, ainda, o equilíbrio demonstrado entre a gestão dos recursos e os benefícios. “O governo mostrou que é possível fazer uma transformação aliada a uma gestão responsável dos recursos, isso em um momento em que o município, assim como outros, se vê sobrecarregado em razão da crise financeira do estado do Rio”, afirmou Márcio Leite.

Setembro 16, 2016 - Posted by | jornalismo, Maricá |

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: