Noticiário RJ on line

As melhores notícias com Rosely Pellegrino

Thiago de Menezes será empossado presidente da ANCEC

Conde Thiago de Menezes assume presidencia da ANCEC O escritor, jornalista, artista plástico e ator profissional Thiago de Menezes assumirá a presidência da ANCEC – AGÊNCIA NACIONAL DE CULTURA, EMPREENDEDORISMO E COMUNICAÇÃO, com a mesma garra que vem presidindo a FALASP – Federação das Academias de Letras e Artes do Estado de São Paulo, desde dezembro de 2003, e atuando como chanceler do I.C.F.U. Instituto Cultural da Fraternidade Universal, desde 2005. Adido de Imprensa da ACONBRAS – Associação dos Cônsules Honorários no Brasil e Agente Consular do Consulado da República da Guiné Bissau, o conde Thiago já atuou como Vice Cônsul do Suriname no Rio de Janeiro prestando, ainda, serviços culturais a outras repartições como o Consulado de Mônaco. É Conselheiro de Relações Consulares da INTERNATIONAL COMMISSION FOR REFUGEE SUPPORT, que tem por finalidade proteger e ajudar refugiados sem distinção de raças, etnias, orientação política, nacionalidades e religiões.

E será próximo ao bairro de Higienópolis, região nobre de São Paulo e endereço de expressivas famílias tradicionais da aristocracia paulistana, que o CLUBE PIRATININGA (fundado em 16/12/1934), receberá empresários, artistas e autoridades consulares no próximo dia 21 de novembro, para a solenidade de premiação a personalidades e que dará posse ao conde Thiago de Menezes na presidência da ANCEC- Agencia Nacional de Cultura, Empreendedorismo e Comunicação, instituição associada à FALASP e responsável pela realização do Premio Referencia Nacional & Qualidade Empresarial.

Recém-formado em RH pelo SENAC Itapira o escritor e jornalista faz cursos de aperfeiçoamentos no INSCRIM – Instituto de Criminalística e Ciências Policiais da América Latina, sediado no Rio de Janeiro, cidade onde atua como Diretor Executivo de Comissão da “Câmara Texana de Comércio no Brasil – Betchamber”, Diretor Cultural da “Câmara de Comércio, Indústria e Turismo Brasil The Bahamas” e Membro de Honra da Chambre de Commerce et Industrie Brésil / République Democratique du Congo – CCIB/RDC. Perito Judicial pelo CONPEJ – Conselho Nacional dos Peritos Judiciais da República Federativa do Brasil (onde é Diretor de Relações Públicas), membro atuante da AIERJ – Associação de Imprensa do Estado do Rio de Janeiro (desde 2014), ainda é colunista da Revista ABSOLUTA (de Campinas, SP) e de vários portais. Atualmente tem promovido tardes de autógrafos de livros de sua autoria em sessões de homenagens da Academia Brasileira de Belas Artes (onde ele é acadêmico Honoris Causa e Diretor de Área de Imprensa), localizada no 3º andar do Edifício do Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro, no Rio de Janeiro.

No ano passado, o conde Thiago lançou mais três obras de sua lavra: sua autobiografia “Uma Vida Só Não Basta” (Memórias de um jovem conde aventureiro e cinéfilo), a biografia “Raphaela Carrozzo Scardua, o perfil de uma educadora”, mais o documentário “Banho de Lua – Tony e Celly Campello” (Trajetória do Rock’n roll no Brasil – Período 1955 / 1965), que versa sobre os 60 anos desse ritmo musical no Brasil. As obras foram publicadas pela Editora AgBook e editadas pelos Selos Editoriais da FALASP. Na primeira obra, com apresentação do consagrado Antônio Bivar, o foco são as narrativas do jovem autor, artista e jornalista, que morou no Rio de Janeiro da década de 1990 e conviveu com socialites, atrizes do cinema mudo ainda vivas, vedetes do teatro de revista e cantoras da época de ouro do rádio brasileiro. Nas 400 páginas do livro perfilam nomes excêntricos que vão de Beki Klabin a Linda Conde, passando por Elvira Pagã, Virginia Lane, Emilinha Borba, Dulcina de Morais, Perla de Lucena e outras que ele privou da amizade com muitas passagens interessantes. Há, ainda, um capítulo somente com revelações sobre as ex-primeiras Damas da República que conheceu como Sarah Kubitschek, Yolanda Costa e Silva, Syla Médici e Lucy Geisel. Na segunda obra, o conde Thiago, que também é acadêmico correspondente da prestigiada Academia Carioca de Letras, faz uma homenagem à grande mestra paulista, a Profa. Dra. Raphaela Carrozzo Scardua, responsável pela formação de várias gerações de estudantes do interior de São Paulo, reunindo sua cronologia acadêmica cultural, compreendida entre 1940 e 2007.

Amigo Thiago, parabéns por mais esta conquista, te desejo sucesso SEMPRE!!!” Rosely Pellegrino, editora deste blog de notícias.

Outubro 30, 2016 - Posted by | cultura, jornalismo | , , ,

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: