Noticiário RJ on line

As melhores notícias com Rosely Pellegrino

Un Ange Passe-Pas ou Entre Le Lignes Il y a un Mond com a CIA “A FLEUR DE PEAU, hoje a noite encerra a temporada do Dança em Trânsito em Maricá

C._jean-damien_fleury-michael_bugdahn

O espetáculo irá acontecer, as 20h30min, Palco de Araçatiba, encerrando a temporada do Dança em Trânsito em Maricá e no Rio de Janeiro

Realizado pela Prefeitura d Maricá, através da Secretaria Municipal de Cultura, encerrando a Temporada em Maricá e no Rio de Janeiro, o Festival de Dança Contemporânea Dança em Trânsito irá apresentar em Maricá, as 20h30, no Palco da Lagoa de Araçatiba, a Cia À Fleur de Cia parisiense criada pela coreógrafa brasileira Denise Namura e o alemão Michael Bugdahn no ano de 1988.

C. jean-damien fleury-michael bugdahn.JPG

Conheça a História
A Cia à Fleur de Peau participou de muitos eventos internacionais renomados tais como a Bienal da Dança, em Lyon, do festival de Dança da Holanda em Haia, do Panorama de Dança do Rio de Janeiro. Já se apresentaram em diversos países, com cerca de 650 apresentações em 20 anos. Sua criação “4’quarts” ganhou o primeiro prêmio no Dance Springboard em St. Dizier e o concurso de humor Volinine em St.-Germain-en-Laye. O espetáculo “Quelques réflexions” foi premiado no Concurso Internacional de Coreógrafos em Groningen, na Holanda.

Michael Bugdahn e Denise Namura consideraram a coreografia como um meio para transmitir emoção. Entendendo-a como portadora de uma forma concreta e cheia de significados. Baseado no organismo na sua totalidade como um instrumento versátil, a abordagem artística baseia-se o meio de expressão de diferentes disciplinas. A dramatização da dança, o movimento tragi-cômico e emoção são partes integrantes do desenvolvimento de seu discurso dançado. Defendendo a mistura de gêneros, eles exploram a condição humana, com sensibilidade, generosidade e humor para conseguir o compartilhamento imediato com o espectador.

Ambos os coreógrafos também consideram a educação como um aspecto essencial de sua abordagem. Do trabalho preparatório sobre o intérprete, se dedicam com profissionais, amadores e crianças, através de uma pesquisa sobre gesto e movimento musical. Como tal, eles também levam nos últimos anos, muitas atividades culturais em um ambiente psiquiátrico.

Na Programação deste 20 de agosto de 2019, temos ainda

16H LONA CULTURAL DE ITAIPUAÇU

Espera (30 min)
MÁRIO NASCIMENTO
Belo Horizonte/MG, Brasil 

Identidade Urbana (04 min)
NEW STYLE DANCE COMPANY
Maricá/RJ, Brasil

18H MINHA CASA MINHA VIDA (ITAIPUAÇU)

Al borde (11 min)
MAXIMILIANO SANFORD MONTE
Madrid, Espanha

Portrait (20 min)
UNTAMED
Torres Vedras, Portugal 

19H CENTRO DE ARTES E ESPORTES UNIFICADOS (CEU)

ensaio aberto
Café não é só uma xícara
(40 min)
GRUPO TÁPIAS
Paris, França
Conversa com o público presente.

No Brasil o Danca em Trânsito irá percorrer as cidades de: Florianópolis, Capivari de Baixo e Alto Bela Vista, em SC, seguindo para Rios do Sul, RS. Encerrando as apresentações no Brasil, o festival irá se apresentar em Brasília, DF e segu para Paris onde encerra o festival.

Dança em Trânsito Paris, acontece de 8 A 15 DE SETEMBRO DE 2019
Apresentações de performances de artistas brasileiros e franceses, LES RECOLLETS (JARDIN), LES JARDIN VILLEMIN, CANAL SAINT MARTIN E POINT EPHEMÈRE – PARIS.
#dancaemtransitoemMaricá
#SecretariadeCulturadeMaricá
#dançacontemporânea
#FestivaldeDançaContemporânea
#dança
#programadedomingo
#PrefeituradeMaricá
#CulturaparaTodos
#MaisPertodeVocê
#CulturaIndoOndeOPovoEstá

Anúncios

Agosto 20, 2019 - Posted by | arte, cultura, Dança, Educação, Festivais, Governo Fabiano Hora, Imprensa de Maricá, jornalismo, Maricá, oficinas culturais, Prefeitura Municipal de Maricá, Programação Dança em Trânsito em Maricá, Programação do Festival Internacional de Dança Contemporânea em Maricá, projeto cultural, Secretaria Municipal de Cultura de Maricá, shows e eventos, social, turismo, Uncategorized

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: